Ser Mulher...

Os dias vão passando e eu vou crescendo. Cada vez mais, sinto-me uma mulher, capaz de viver o significado mais profundo da palavra. Então, porque é que tenho medo? Não tenho a força necessária para viver como uma mulher.
Estou farta! Farta das privações de criança, de não poder tomar as minhas próprias decisões, de viver dependente do que os outros querem para mim. Embora, que só queiram o meu melhor, considero que já o possa escolher por mim própria. Afinal não quero ser nenhuma irresponsável. Não preciso daquelas parvoíces juvenis para ser feliz, só quero divertir-me um pouco mas sem excessos, pois já foi tempo em que fazia os maiores disparates, sem pensar nas consequências.
Claro que sou louca, mas, não inconsequente! Sei o que faço, contudo, tenho de confessar, que às vezes, aparento uma rapariga estranha, que só se mete onde não deve e sem pensar no futuro, vive num êxtase diário. Felizmente, estou farta desta estupidez de ser adolescente, necessito de algo mais. Desejo sentir o sabor de uma vida nova, sem barreiras, onde posso ser livre. Todavia, uma liberdade responsável, onde tudo o que planto no presente, acabarei por colher no futuro. No fundo, existe dentro de mim uma grande vontade de mudar, de dizer «sim» a coisas novas. Ser feliz, sendo mulher.
Na verdade, à uns anos, repartia da mesma opinião da maioria dos jovens, pois pensava que ser adulto era ser maior de idade e o que nos tornava bons homens ou mulheres era simplesmente perder a virgindade. Hoje arrependo-me disso, pois dou por mim, a olhar o meu interior e a observar o que me rodeia. Com essa analise, a conclusão chegada foi que, tenho uma mentalidade mais adulta que muitos, sendo maiores de idade, por não passar de uma lei para estereotipar o ser humano, não fazendo qualquer sentido, ou influenciando na personalidade de cada espírito. Na questão da virgindade, sou menos mulher, pois o sexo não é o mais importante. O que mostra, se somos verdadeiramente mulheres ou homens, é se sabemos amar a quem nos ama.
Assim, espero que me torne mulher rapidamente, para colmatar este vazio que sinto, mas para isso, vou ter de aprender a amar e deixar que me amem. Vou esperar, pois estou disposta a passar por tudo o que o destino me reserva, para chegar ao fim e pensar que valeu a pena amar e com isto, ser mulher.
Simplesmente… amarei quando chegar o momento, pois será o certo para me tornar mulher.

0 comentários:

Enviar um comentário