Afirmação de John Lennon

Hoje faz mais um aniversário sobre a morte de John Lennon, que proferiu uma das mais marcantes e inteligentes afirmações: "A vida é aquilo que acontece enquanto fazemos planos para o futuro".
Quando ouvi, dei-me conta do quão reais e verdadeiras são estas palavras e a mensagem que ele quer transmitir à humanidade. As pessoas vivem numa correria tremenda, sempre de um lado para o outro, simplesmente a pensar e a investir num futuro imaginário, desejando que seja perfeito e tal e qual como planeado. Só que, com tanto planear, imaginar e construir o futuro, acabam por esquecer o presente. Não vivem a vida com a intensidade devida, esquecem-se do mais importante, dos mais ínfimos pormenores, da simplicidade e magia de um acto não planeado.
Assim, ao pensar e a voltar a pensar em como fazer as coisas bem, acabam por esquecer de viver cada momento naturalmente e sem preocupações, transformando as suas vidas numa mera mascara de sentimentos. Modelam-se segundo a opinião das pessoas que as rodeiam, em vez de serem genuínas e mostrando o que sentem, quem realmente são.
Com isto, não escrevem nada no livro da vida, pois o que realmente fica gravado é o que foi feito com o coração, pondo a sua alma em cada gesto puro feito de modo instintivo.
Simplesmente a vida é construída em cada momento, desde que estes sejam sentidos e verídicos.

0 comentários:

Enviar um comentário